Histórico da evolução da computação
• Histórico e Evolução da Computação
1.Cite alguns problemas que o uso de válvulas provocava nos computadores de 1ª geração.
R: Devido ao grande número de válvulas havia um grande consumo de energia e também superaquecimento ocasionando queima de válvulas.
2.O que diferencia os computadores da 1ª e da 2ª geração?
R: Os computadores da 1ª geração possuíam “válvulas” para poder funcionar, enquanto nos computadores da 2ª geração estas “válvulas” foram substituídas por “transistor”, uma peça 100 vezes menor que a válvula, consumia menos energia e era mais confiável.
3.O que contribui para que os computadores, na sua evolução, sejam significativamente menores que seus antecessores?
R: Devido a pesquisas feitas nos anos 50, a combinação entre transistores, capacitores e resistores deram origem ao circuito integrado também chamado de “chip”, que é um material semicondutor à base de silício, impulsionando a miniaturização dos computadores.
4.Cite características que marcaram a evolução dos computadores.
R:No começo eram enormes máquinas com válvulas, e muitos fios ocasionando superaquecimento, com o tempo foi criado a circuito integrado “chip”. Foram diminuindo de acordo com a evolução e necessidade.
5.Como você explicaria – de forma resumida – a história dos computadores?
R: É curioso como tiveram a grande idéia de inventar naquela época algo tão necessário para os dias de hoje. De pensar que começou de uma forma um tanto quanto primitiva, pois na época era o que tinham para poder começar, válvulas, que depois foram substituídas por transistores, e que fizeram uma combinação de transistores, capacitores e resistores criando o “chip”, conseqüentemente vieram os microchips, iniciando a criação dos microcomputadores e supercomputadores.
6.Na história dos computadores, quais inventos foram mais significativos? Porque?
R: Considerando que uma coisa leva a outra. A combinação de transistores,