Histórias para sonorizar
Esta é a história de João ( EU SOU O DONO ), morador de um lindo sítio cheio de animais (TODOS!): galinhas, ovelhas, perus, lobos e cachorros e mistérios (todos: ooooooHHHHHH).
Um dia João, como de costume, acordou bem cedinho e abriu a porta da cozinha para ver o dia: o sol brilhava. Os cães grandes vieram em sua direção no maior alarido. Atrás deles os cães pequenos, num total de 12. Os cães não paravam de ladrar e o cão pequeno apontava com a patinha na direção do galinheiro.
João foi até o galpão acompanhado pelos cachorros e pegou uma foice, afinal poderia encontrar uma cobra ou algo assim e depois seguiu em direção ao galinheiro. Ao chegar, percebeu as galinhas alvorotadas e no meio do terreiro, jogada ao chão, uma galinha com a pata ferida. João tratou de recolher a galinha, colocou-a no bornal para tratar da bicha em casa. Depois veria o que havia por trás disso.
Ao sair da área das galinhas, ouviu gritos de perus e foi em direção ao que ouvira. Os perus estavam alvorotados e numa correria incontrolável. João apurou o olhar e viu que o cercado das ovelhas havia rompido e que perus e ovelhas estavam misturados fazendo o maior alarido.
― Como será que isto aconteceu? – pensou João.
É um mistério...
Novo alvoroço: outra galinha machucada na estrada. Ao se abaixar, João escutou o uivo de um lobo. Não, não só de um lobo. De muitos lobos. Os cães grandes e os cães pequenos começaram a correr em direção aos lobos. João gritou chamando todos os cães de volta. Os lobos se aproximavam. As ovelhas, percebendo o perigo, começaram a coicear, os perus a voar, as galinhas a cacarejar e João não sabia mais o que fazer.
Foi então que se ouviu um tiro. Mistério. Silêncio. Mistério. De onde viera? João não tinha armas, não tinha vizinhos próximos. Mistérios. (indicar volume mais baixo) Lobos parados, ovelhas balindo baixo, cachorros recuando para a casa e as galinhas, surpreendentemente, colocando ovos e mais ovos em meio a