Histórias Apaixonadas
Bloco 2
16 – 04 – 2013
Livro: “Histórias Apaixonadas” – Eu Quero Ficar com Você
Sob a pressão das melhores amigas, Mariana, como nunca tinha ficado com ninguém, é convencida a encontrar com o garoto novo, Renato, que era considerado o gostosão, bonitão, galã, etc. Esse encontro não era para ser nada demais. Era simplesmente para Mariana ficar com ele e só.
Ao chegar no local marcado, ao olhar para Renato, Mariana fica feliz. Ao sentarem no sofá, ligarem uma música, ficarem confortáveis, Renato vai se aproximando para tentar beijá-la. Mariana da um empurrão e nega. Isso já era o “fim do plano” ou “missão falida” na minha opinião.
Apos a leitura, cheguei a conclusão que, era para ser algo bem simples mas se tornou muito mais do que só uma “ficada”. Foi um amor meio idealizado para Mariana.
Tentaram fazer ele só ficar, mas já que ela queria mais do que isso, ela insistiu em fazer do jeito dela. No final também percebeu que Renato também queria algo mais sério. Mariana conversou com Renato, pediu desculpas pela “fuga” dela na noite anterior e acaba convencendo Renato em ter algo mais sério após compartilhar seus sentimentos.
Mariana sonhava em algo com mais sentimentos, algo que durasse. Não queria o que as amigas estavam pondo pressão para ela fazer. Esperava algo mais sério do que uma simples ficada. Eu consigo relacionar isso com a vida real também pois isso é muito comum. Tem pessoas que preferem coisas assim como Mariana e visse versa. Mariana imaginou a situação do jeito dela, insistiu e conseguiu.
Isso tudo aconteceu do jeito que Mariana queria porque não aconteceu o que as amigas queriam que era uma simples “ficada”. Mariana e Renato não ficaram no primeiro encontro que levou eles a conversarem e esclarecerem as coisas. Isso acabou causando eles a terem algo mais sério como nos sonhos de Mariana.