História
Um dia, esta jovem arrumou emprego em um escritório grande da cidade, que tinha muitos rapazes e moças. Alguns dias depois, ela procurou o padre, apavorada, e lhe disse: "Eu não sei o que está acontecendo comigo. Lá no escritório, todos zombam de mim, por eu ser aqui da igreja!"
O padre a orientou dizendo: "Não se preocupe. Você está sendo "brasa na cabeça" de seus colegas de trabalho. Continue como você é, e não trate mal a ninguém".
O padre se referia a Pr 25,21-22: "Se teu inimigo tem fome, dá-lhe de comer. Se tem sede, dá-lhe de beber. Assim amontoarás brasas sobre a sua cabeça, e o Senhor te retribuirá".
Da mesma maneira que nós procuramos tirar logo uma brasa que cai em nossa cabeça, também tentamos fazer calar as pessoas que vivem perto de nós e dão testemunho de Cristo, se nós não damos. Mas o Espírito Santo assiste ao discípulo ou discípula de Jesus, para que continue dando testemunho na hora dos ataques.
Alguns meses depois, a jovem voltou ao padre, com as mãos na cabeça e disse admirada: "O senhor nem imagina o que aconteceu. Um colega meu de trabalho, justamente aquele que mais zombava de mim, perguntou se podia vir no sábado que vem, na reunião do nosso grupo! Eu disse que sim".
Resultado: Algum tempo depois, toda aquela turminha do escritório estava no grupo de jovens da Comunidade e o ambiente no escritório virou ao contrário. Passaram a ser alegres discípulos de Jesus.
Nós somos chamados por Cristo a ser fermento, luz do mundo e sal da