História
Igor Braga
Eloisa Marques
Giovana Brigagão
Lucas Paiva
Guilherme Correia
Nathan Duran
13,06,11, 24,12,
Professor: Thiago Pacheco
Disciplina: Geografia
Trabalho de Geografia
Tema: Segurança na Copa do Mundo em 2014
São Bernardo do Campo, 21 de maio de 2014
Introdução
Em 2014, o Brasil sediará mais uma vez uma Copa do Mundo de Futebol e, consequentemente, estará recebendo um grande número de visitantes de outros países, de outras culturas, de outras línguas e de diferentes hábitos e comportamentos.
Veja a seguir os planejamentos feitos pela Presidente Dilma Rousseff, sobre a segurança dos turistas no Brasil e preocupações da segurança para a Copa de 2014.
Governo monta esquema de guerra para garantir segurança na Copa do Mundo
Comitês de segurança estão sendo criados em cidades-sede e até Dilma ficará de sobreaviso para atuar em casos extremos
Com o objetivo de conter atos terroristas e até a violência nas manifestações programadas para o período da Copa do Mundo, o governo montou um esquema de segurança, envolvendo as pastas da Defesa, da Justiça e a da Casa Civil, que funcionará durante o mundial que ocorre em junho.
O esquema para a Copa inclui até a participação da presidente Dilma Rousseff, a quem cabe, constitucionalmente, a tarefa de dar a palavra final de atuação das Forças Armadas em casos extremos, como os de ataques terroristas, por exemplo. Por isso, a participação da Casa Civil foi incluída no planejamento das ações de segurança para a Copa, já que é a pasta mais próxima da presidente da República.
Na abertura e no encerramento da Copa do Mundo, o espaço aéreo das cidades-sede será fechado 3 horas antes do início da festa e 4 horas após. Isso ocorrerá em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Esquema para a Copa inclui a presidente Dilma Rousseff
Para as partidas da primeira fase da competição, nas 12 cidades-sede,