História M Dias Branco
É uma empresa de capital aberto, registrada no segmento Novo Mercado da BOVESPA. Trata-se de empresa líder no ramo de massas alimentícias do país, detém 26,1% do mercado brasileiro de biscoitos e 25,4% do de massas, e o terceiro maior produtor brasileiro de farinha de trigo.
Emprega quase catorze mil empregados, tem quatorze unidades industriais e 25 centros de distribuição espalhados pelo País, e está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Amazonas, Goiás e Pará, além do Distrito Federal (Brasília).
História
A M. Dias Branco S/A surgiu a partir de um empreendimento do então futuro empresário, Manuel Dias Branco, na cidade de Cedro/CE, Depois a Padaria Imperial. O ano era 1936 e em sua padaria, Dias Branco produzia pães, biscoitos e o macarrão da marca Imperial para a população de Fortaleza. A padaria ficava na movimentada Avenida Visconde do Rio Branco.
Em 1940 Manuel moderniza sua empresa, instalando máquinas para produção do macarrão Imperial e expande seus negócios, formando uma sociedade com seus irmãos José e Orlando, criando a empresa M. Dias Branco & Irmãos. Em 1951 a padaria muda de endereço e de nome. A "Padaria Fortaleza" foi transformada numa fábrica de biscoitos e massas, que recebeu o nome de "Fábrica Fortaleza" em 1953 quando Francisco Ivens de Sá Dias Branco entra na sociedade, mudando o nome da empresa para "M. Dias Branco & Cia.ltda." No ano seguinte a empresa então investe em máquinas pesadas e trabalhando em três turnos cria a bolacha Pepita que foi o seu primeiro grande sucesso.
Na década de 1960 a empresa passa por grandes