História: será que existe uma única maneira de fazê-la?
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................5
REFERÊNCIAS............................................................................................................6
1 INTRODUÇÃO
A História que conhecemos pode apresentar mais de um aspecto, pois não há somente uma maneira de estudar um documento, e algo que pode ser ainda mais determinante na produção de uma pesquisa histórica é a maneira de analisarmos um fato.
O que pretendo expor neste trabalho é que sempre se deve ser imparcial ao que está sendo estudado, e ainda mais, deve analisar o contexto da situação, pois este sempre existe, e é determinante na elaboração e construção de um conhecimento histórico.
Coisas como a falta desta análise mais completa resultará em conclusões que não que sejam incorretas, porém além de serem superficiais, poderão deixar de lado a própria civilização.
2 DESENVOLVIMENTO Para falarmos de História devemos ter em mente a grandiosidade deste termo, pois é um estudo que entende-se como fatos e acontecimentos. Mas também faz descrições metódicas destes mesmos fatos, estruturando uma série de fatores envolvendo tais acontecimentos. E juntamente construindo uma linha de trajetória do Homem no tempo espaço. Se definirmos história pela dicionário brasileiro, vamos receber a informação de que é uma narração metódica de fatos ocorrida na vida dos povos, englobando toda a humanidade, conhecimentos obtidos por documentos ou tradições relativos a evolução da humanidade, também é definida de como uma ciência, que possui o poder de adquirir e passar conhecimentos, totalizando um conjunto de obras referente a História. Mas seguindo o conceito d História pelo Dicionário de Filosofia de Nicola Abbagnano, o termo História apresenta uma