História religiosa (resumo) "em seus passos que faria jesus.
(um) (dois) (três)
O livro é um grande desafio para nós, cristãos que estamos vivendo com os conceitos do mundo e satisfeitos com a nossa leitura diária da bíblia.
Grande Pastor Maxwell, tem uma das igrejas mais conceituadas de Raymond. Em sua igreja forte e rica, há também grandes chefes de indústrias e mercados.
Mais tudo isto mudou, com uma visita inesperada de um moribundo, que bate a porta de Maxwell em uma bela manha. Totalmente impaciente por não ter finalizado seu sermão de domingo ele desce as escadas e rapidamente descarta o homem em sua porta, pensativo com a visita continua sem nenhuma interrupção o seu grande sermão.
No domingo seguinte, após a linda pregação do pastor Maxwell, o moribundo que já batera e sua porta, estava lá, e com um ar amistoso sobe até o púlpito da Primeira Igreja de Raymond.
O homem diz poucas palavras, anseios e planos para conseguir um emprego, todos espantados com a atitude do rude homem em subir e proferir todas estas palavras, envergonhados, com a situação do homem, que querendo uma ajuda e não conseguirá.
“O que Jesus faria?” o homem diz, e todos calados olhando atentamente para ele.
Moribundo, porém sábio, desperta o desejo naquela igreja, e o Pastor após as poucas palavras deste homem se reuni com alguns irmãos para fazer a proposta que mudaria a vida de muitos, “Em seus passos, o que faria Jesus?”.
(cinco)
Quando colocamos Cristo em primeiro lugar em nossas vidas, as mudanças são tremendas, foi isso que estava acontecendo com os cristãos da Primeira Igreja de Raymond, todos estavam dispostos a falar e agir através da frase “O que faria Jesus”.
Eduardo Norman, o dono do Jornal Diário de Noticias, não sabia o quanto seria difícil para ele esse desafio, mais com uma força que não vinha dele, ele conseguiu impor os conceitos bíblicos dentro de sua empresa. Negou a escrever sobre a grande luta, tiraram de circulação os jornais de domingos, sabendo que os lucros iriam cair, Norman