História para criança
Certo dia o todo poderoso “Zeus”, rei soberano do “Olimpo”, lugar onde fica seu reino, estava entediado de não fazer nada como sempre. Um mensageiro veio lhe entregar uma carta, para que Zeus pudesse ir até o oráculo, pois algo muito grande havia de lhe acontecer. Cansado e sem se preocupar “Zeus” resolveu ir visitar o oráculo só para se distrair. Não imaginando o que o oráculo iria lhe dizer, Zeus cantarolava pelos cantos do olimpo, comendo uma fruta aqui, outra ali sem nenhuma preocupação. Ao chegar lá, o oráculo estava à sua espera para lhe dizer algo que iria inquietar-lhe. O oráculo disse que se “Zeus” tivesse uma filha esta se tornaria ainda mais poderosa que ele. Espantado com o que ouvira lembrou que sua esposa “Métis” estava grávida e correu logo para o olimpo e tratou de engoli-la para impedir o nascimento da criança. Após ter engolido sua esposa, logo lhe veio um mal estar. Mais à noite quando o sono chegou, “Zeus” começou a sentir terríveis dores de cabeça que duraram a noite toda.
Logo pela manha, “Zeus” ordena ao ferreiro divino Hefestos que lhe abra a cabeça para se livrar da dor.
- Meu senhor, é um pouco perigoso fazer isso, não acha? Diz “Hefestos” com um enorme machado na mão.
- Bem, perigoso é, mas, está doendo muito a minha cabeça. Por isso quero abri-la para ver o que é! Diz “Zeus” com uma cara de tremenda agonia.
“Hefestos,” por sua vez, acerta-lhe o machado de ouro na cabeça.
-Nossa! Diz “Hefestos”.
- O que é homem, diga-me o que é? . Resmunga “Zeus”.
Espantado com o que vira, “Hefestos” sai correndo como se tivesse visto uma assombração e todos se surpreendem ao verem surgir, imponente e armada, pronta para a guerra, a Deusa “Palas Atena”. Surpreso, Zeus se rende a justiça de sua filha, que não pode nascer da barriga de sua mãe, por que foi engolida por seu pai “Zeus”. Mas, com sua sabedoria, “Palas Atena” surpreendeu seu pai “Zeus”, subindo de seu estomago até sua