História medieval
A ciência sofreu várias mudanças. Precisou trocar seus marcos teóricos para obter melhores resultados.
A CIÊNCIA E A BUSCA RIGOROSA POR CONHECIMENTO
Desde os primórdios o ser humano tenta explicar os fenômenos que o cercam. Sua curiosidade natural faz com que ele busque respostas às perguntas com relação a sua existência, com os objetos do mundo e a relação entre esses objetos.
As primeiras formas de explicação foram os mitos. Atribuíam aos deuses a responsabilidade sobre a dinâmica do universo. Se havia guerras era porque os deuses queriam, se as colheitas eram abundantes, era a vontade dos deuses. As conexões casuais eram estabelecidas conforme a tradição mitológica e seu conjunto de crenças e de premissas.
Algumas pessoas se baseiam em crenças, como "cruzar com gato preto dá azar" e até mesmo pelo horóscopo. Essas pessoas fazem um raciocínio com conexões causais sobre naturais.
A ciência deixa esse tipo de raciocínio para a religião, independente de qual seja, revelada e não testada e comprovada como ocorre nas ciências. As premissas religiosas que permitem explicação desse tipo, estão nos livros sagrados das diferentes religiões existentes.
A parte do senso comum à qual ligamos o bom senso é aquela que permite que o homem possa interagir com os fatos e problemas do cotidiano, sem