História dos direitos humanos
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
SERVIÇO SOCIAL
SOCIOLOGIA
HISTÓRIA DOS DIREITOS HUMANOS
Nome do tutor à distância: Daniel Osterreicher Laporta
Nome da professora: Maria Cláudia Regina Benedetti
PIRASSUNUNGA, 22 DE NOVEMBRO DE 2012.
Introdução
Para uma convivência funcional em sociedade fez-se necessário à implantação de direitos.
No contexto veremos a relatividade de tudo que diz respeito ao ser humano, como reinvindicações de direito a vida e o respeito aos direitos humanos conquistadas com as revoluções e manifestações populares.
Espaço na Sociedade
Em1776 relata-se os direitos aos povos por meio de Regime Democrático, onde os direitos adquiridos são voltados ao poder político. Os direitos foram estabelecidos de forma que o povo ganhasse liberdade sem adquirir poder para que o governo não enfraquecesse, sendo homem livre sem posse, ele ainda estaria sobre pressão governamental, o governo queria uma garantia sobre o povo.
Na Declaração de Direitos do Povo de Virginia, relata como o povo vivia em solidariedade mecânica, onde o povo tem que acatar determinações do poder político não podendo opinar ou intervir suas vontades, sendo submetido a conviver em condições desumanas tendo títulos de homens livres, mas oprimidos por não poder lutar pela felicidade.
Os Plebeus não se misturavam com poder político (Burguesia), não podendo expressar suas opiniões e pensamentos, submissos a obediência aos seus senhores para poder sobreviver.
No ano de 1948, em Assembleia Geral é proclamado a Declaração Universal dos Direitos Humanos, esta por sua vez traz clareza e determinação na defesa dos povos e todas as nações. Com o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, valoriza o ser humano dando a cada pessoa seu verdadeiro valor de existência. Direito de nascer livre, ser reconhecido como pessoa sem distinção de raça,