História dos computadores
1. Cite cinco problemas que o uso de válvulas eletrônicas provocavam nos computadores de primeira geração.
Por causa do número tão grande de válvulas, operando à taxa de 100.000 pulsos por segundo, havia 1,7 bilhão de possibilidades a cada segundo de que uma válvula falhasse além da grande tendência de elevado aquecimento. Pois as válvulas liberavam tanto calor, que mesmo com os ventiladores a temperatura ambiente subia, às vezes, até 67°C. Então Eckert, aproveitou a ideia utilizada em órgãos electrónicos, fazendo com que as válvulas funcionassem sob uma tensão menor que a necessária, reduzindo assim as falhas a 1 ou 2 por semana. Nesta época, as válvulas representavam um grande avanço tecnológico, mas apresentavam os seguintes problemas:
•Aquecimento demasiado provocando queima constante
•Elevado consumo de energia
•Eram relativamente lentas
2. O que diferencia os computadores de primeira geração dos de segunda geração?
A diferença está no processador. Todos os processadores contam com memória interna, a qual é divida em subníveis. Cada um serve para armazenar um determinado tipo de informação. Os processadores Intel Core de segunda geração vêm com algumas modificações no cache. Entretanto precisamos deixar claro o que permanece intacto, o cache L1 das CPUs com arquitetura Sandy Bridge não foi alterado. Dessa forma, esses chips contam com 32 KB para instruções e 32 KB para dados – quantidades de memória separadas para cada núcleo.
3. Explique de forma resumida a história dos computadores.
Como a maioria dos aparelhos eletrônicos existentes na atualidade, o computador também já foi algo de grande dimensão e de uso exclusivo de um pequeno grupo apenas. Quando chegou finalmente aos lares, ele ainda tinha muito para crescer. Alguns dos primeiros aparelhos comercializados não eram muito mais do que caixas metálicas que precisavam ser ligadas à TV para transmitir imagens. Não havia CD-ROM, disquetes ou porta USB – os programas eram