História doa café pelé
Em 17 de outubro de 1959, ao lado de inúmeros colaboradores, Horácio Sabino Coimbra, fundou a Cia. Cacique de Café Solúvel. A criatividade e arrojo comercial da empresa determinaram desde cedo o sucesso. O primeiro produto a ser fabricado foi o café solúvel tipo spray. Outros vieram em seguida, como o aglomerado ou granulado.
Já em 1968, a capacidade de sua produção é duplicada. Em 1970, a Cia. Cacique é a principal empresa brasileira exportadora. No mesmo ano, a assinatura do contrato com o atleta Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, para a utilização de seu nome, sela o nascimento dessa consagrada marca, inicialmente comercializada na versão Brasil, mas o mundo, pela sua qualidade.
Com a filosofia moderna, a Cia. Cacique abriu mercados para muitos outros produtos brasileiros, além do café solúvel. Hoje a empresa exporta para 76 países nos continentes, sendo inclusive a primeira empresa a colocar produtos manufaturados brasileiros na Ex-União Soviética.
Buscando sempre o desenvolvimento e o crescimento ao longo de seus quase 50 anos, a Cia. Cacique desenvolveu tecnologia de ponta, como por exemplo, a utilização da borra de café (a parte insolúvel do café) como combustível para a alimentação de caldeiras (que geram energia em forma de vapor para a fábrica) trazendo uma economia anual de mais de 7.000 toneladas de óleo combustível.
Perfeitamente integrada com as tendências do mercado e seguindo sua vocação de atuar ainda de forma mais expressiva no setor externo, a Cia. Cacique concluiu na década de 90, a construção de sua fábrica para a produção vitoriosa, tem como marca registrada, jamais deixar abrir mercados e exportar suas potencialidades.
A fábrica Cacique, localizada na cidade de Londrina – PR, é uma das maiores unidades de produção de produção de café solúvel do mundo, com capacidade de produção de 70 toneladas por dia. O processo de produção é certificado pela NBR ISO 9001-2000.
A Cia. Cacique é uma das maiores exportadoras