história do tenis
O nome desse esporte, deriva do velho nome francês dado ao jogo, "tenetz". No século XIII um jogo muito parecido com o tênis atual era jogado na França, inicialmente em Paris pelas altas classes sociais. Alguns acreditam o tênis tenha sido ensinado aos franceses pelos italianos e os gregos que conheciam um jogo similar durante aquele período.
Os franceses chamavam o jogo de "jeu de paume" (jogo da palma), porque não haviam raquetes e os jogadores usavam as palmas das mãos para bater nas bolas. Depois, as raquetes permitiram que os jogadores tivessem um melhor alcance. Aproximadamente 100 anos depois, a aristocracia britânica começou a praticar o esporte. O jogo era jogado em ambientes fechados com uma pesada e incomoda raquete e com regras confusas. Esse jogo, que em alguns aspectos é igual ao badminton, é chamado pelos americanos por "court tennis" e pelos britânicos de "real tennis".
Isso foi até 1873, ano em que o major Walter Clopton Wingfield , fazendo uso de todo o seu conhecimento sobre o "real tennis", elaborou o chamado, pelos americanos, "lawn tennis". Em Dezembro deste mesmo ano, Walter anunciou as regras de seu novo jogo com raquetes. O jogo era jogado em ambientes abertos em quadras de grama e com a rede muito mais alta que é hoje. Wingfield patenteou o esporte em fevereiro do ano seguinte. "Lawn Tennis" cresceu rapidamente em popularidade na Grã-Bretanha e começado totalmente nos Estados Unidos da América.
O tênis continuou a prosperar no país e o Primeiro Campeonato de Tênis dos Estados Unidos foi realizado no ano de 1881 no Newprt Casino em Newport. O campeonato foi para ser cediado em Forest Hills, N.Y., e por lá foi realizado de 1915 até 1920. De 1921 até 1923 o campeonato foi realizado no Cricket Club in Philadelphia. O torneio voltou para Forest Hills em 1924 e foi lá realizado até 1977. Em 1978, o evento mudou-se para o "Centro Nacional de Tênis da Associação de Tênis dos Estados Unidos em FlushingMeadow, N.Y.