História do teclado
• A origem dos teclados de hoje em dia veio da invenção da máquina de escrever criada por
Christopher Latham Sholes em setembro de
1867. A máquina de escrever foi patenteada no ano seguinte. Começou a ser fabricada pela
Remington Company em 1877. No começo do século vinte a máquina de escrever entrou no mundo dos negócios.
Christopher Latham Sholes
• Diversos dispositivos que imprimiam dados alfanuméricos eram usados no começo do século vinte. Fitas de papeis perfurados foram testados usando o telégrafo antes de 1881. O código
Morse sonoro foi usado até meados de 1917 quando os circuitos principais, especialmente aqueles que usavam cabos como a API e a UPI foram convertidos para usar impressoras mecânicas. Sistemas de cartões perfurados, que eram usados a muitos anos para controlar máquinas de confeccionar, além disso começaram a criar empregos para as pessoas que guardavam os dados com as máquinas de tabulação. • No século vinte a máquina de teletipo se uniu com a máquina de escrever, onde resultou em um nova forma de comunicação telegrafica, em 1930. Inicialmente essas máquinas imprimiam em uma fita de papel estreita, mas no final dos anos 30 papeis maiores poderiam ser usados. A tecnologia de cartões perfurados criada em 1881 ajudou a criar a guardar mensagens e depois poderiam ler de novo com um leitor mecânico.
• Sistemas de cartões perfurados similares foram ligados a máquinas de escrever como teclados, isso facilitava a entrada de dados numéricos. Desta maneira o sistema de cartão perfurado, junto com as perfuradoras, eram a base das máquinas de calcular que a IBM estava vendendo a mais de um milhão de unidades em 1931. Deste modo o que predominou na segunda guerra foram essas tecnologias. • A segunda grande guerra ajudou na criação de computadores para quebrar códigos de mensagens criptografadas de guerra fazendo cálculos realmente rápidos para sua época.
Mesmo antes da guerra algumas