HISTÓRIA DE SUPER HERÓIS - MULHER MARAVILHA
Mulher Maravilha super heroína que por anos tem sido um símbolo de feminilidade, poder e, inevitavelmente, um símbolo sexual. A Mulher-Maravilha é um ícone da cultura pop, uma guerreira construída com bases mitológicas, uma força da natureza… Em 2016 ela vai estrear no cinema, no filme Batman Vs. Superman: Dawn of Justice, e, dependendo da resposta do público, pode até ganhar uma aventura solo antes de 2020.
A Mulher Maravilha é a mais popular personagem feminina dos quadrinhos de todos os tempos. Muitas gerações de meninas levaram seus sanduiches para a escola em suas lancheiras da Mulher Maravilha. E como todo super herói a Mulher Maravilha tem uma identidade e uma história secreta que iremos descobrir.
ONDE TUDO COMEÇOU
A primeira publicação da Mulher-Maravilha é de 1941 personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela editora estadunidense DC Comics. Criada pelo Dr. William Moulton Marston, um homem educado, creditado por inventar o precursor do polígrafo, escreveu um livro sobre teorias de personalidade e em sua teoria ele fala sobre dominância e submissão e como ações como essa determinam traços de personalidade de uma pessoa e assim como ela enxerga o seu meio. O autor acreditava que as mulheres estavam destinadas a serem as líderes da civilização humana num futuro próximo. Inspirou-se então em sua esposa, Elizabeth Holloway, ele criou a Mulher-Maravilha, super-heroína, e amazona.
Ela nasce como Diana de Themyscira. A origem de Diana tem características míticas, ao contrário de nós, mortais que nascemos da união de um homem e uma mulher, Diana foi esculpida e criada do barro, pelas mãos de sua mãe, Hippolyta, a rainha das amazonas. Quem deu o sopro de vida ao molde de barro foi ninguém menos que a deusa Afrodite. As amazonas vivem numa ilha paradisíaca, por vezes chamada de Themyscira. A ilha é isolada, meio que escondida do mundo pelos deuses do Olimpo.
As amazonas vivem uma vida pacífica, sem muitos conflitos ou