História de asaf
Cansado, desanimado precisando de inspiração?
Assim eu me encontrava quando me deparei com a história de um homem sem muito destaque na tradição bíblica, mas com um exemplo de perseverança e fé que aqueceu meu coração para caminhar por mais algum tempo...
Viaje comigo até a Palestina antiga! Isso mesmo antes do século I, por volta de 539 a. C., ele era de uma família de sacerdotes mais não teve a honra de ser um sumo sacerdote ou um conselheiro real, era apenas Asaf, um músico do templo. Apenas um entre os trezentos músicos escolhidos para o trabalho na Tenda da Congregação!
Contam os sábios judeus da antiguidade que uma criança teria entrado no caminho do Rei Davi quando esse jubilava dançando a traz da comitiva de levitas que levava a arca da aliança de volta para Irael, para a Tenda da Congregação.
A multidão de israelitas observava atônita, alguns até criticavam a forma desprendida e desarranjada que o rei de Israel dançava de alegria. Mas essa criança passou pela multidão, passou pelos soldados da escolta pessoal do rei e de braços dados, sorrisos e gritos de glória por alguns minutos o rei de israel deve tê-lo levantado do chão e rodado com ele ao vento.
Dias depois essa criança ainda estava deslumbrada com o que havia acontecido! A escolinha de musica que talvez fosse vista como uma obrigação, se tornou a sua maior alegria e dedicação.
O sonho de tocar na equipe do templo e cultuar a Deus entre os maiores era alimentado pelos comentários dos colegas que haviam presenciado a o rei dançando com o menino.
Anos depois ainda jovem, por seu talento e dedicação antes de alcançar a idade (30 anos) como de costume ele é chamado para a equipe principal da tenda. Já era uma honra para ele e para sua família, mas ele queria ainda mais, queria ser destacado como o chefe de equipe, e liderar um conjunto de cordas, trombetas ou de cantores.
Com o tempo veio o casamento e os filhos, as responsabilidades pesaram mais ele continuava o