História de Anderson Varejão
Viveu sua infância no município de Santa Teresa, região serrana do estado. Seu pai era professor da antiga EAFST (Escola Agrotécnica federal de Santa Teresa ) Atual Instituto Federal do Espirito Santo. Cresceu em São João de Petrópolis onde possui até hoje grandes amizades.
Anderson foi escolhido pelo Orlando Magic no Draft de 2004, mas passou para o Cleveland Cavaliers em 23 de julho de 2004. Graças a seu interessante penteado, ganhou vários apelidos.
Com a seleção brasileira, Anderson já ganhou vários títulos, inclusive o da Copa América de Basquetebol de 2009 realizada em Porto Rico, sendo cotado inclusive, para ganhar o prêmio de melhor jogador da competição. Também participou dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, ficando em quinto na competição após perder nas quartas de final para a Argentina.
Anderson iniciou sua carreira nas categoria de base do Saldanha da Gama (ES).
Entre 1998 e 2001, atuou pelo Franca Basquetebol Clube.
Viveu sua infância no município de Santa Teresa Região serrana do estado. Seu pai era professor da antiga EAFST (Escola Agrotécnica federal de Santa Teresa ) Atual Instituto Federal do Espirito Santo. Cresceu em São João de Petrópolis onde possui até hoje grandes amizade.
Anderson foi escolhido pelo Orlando Magic no Draft de 2004, mas passou para o Cleveland Cavaliers em 23 de julho de 2004. Graças a seu interessante penteado, ganhou vários apelidos.
Seus números na NBA (ate 16 de abril de 2011) são, por jogo da temporada regular: 419 jogos, 24,41 minutos, 9,1 pontos, 6,9 rebotes, 0,9 assistências, 0,9 roubadas de bola e 0,7 tocos. Totaliza até agora (abril de 2011) 2980 pontos.
Com a seleção brasileira, Anderson já ganhou vários títulos, inclusive o da Copa América de Basquetebol de 2009 realizada em Porto Rico, sendo cotado inclusive, para ganhar o prêmio de