História das logomarcas
A arte, seus períodos e movimentos artísticos foram importantes ao longo do tempo para a construção de nosso legado cultural, pois não sendo restritos a uma determinada área, englobava diversas concepções de expressão da arte.
Os movimentos artísticos com suas mais variadas formas de expressão nos proporcionaram diversas visões diferentes da arte. Cada um com suas características peculiares nos apresentam até os dias de hoje as belezas que seus artistas expressavam através de suas essências fora do comum.
Eram um reflexo do tempo e um caminho para novos pensamentos.
Mesmo tendo quase desaparecido por completo cada movimento artístico deixou suas marcas gravadas através do tempo na história da arte.
*Arte
Arte é uma forma de expressão artística que envolve a estética visual onde artistas expressam de alguma forma suas emoções, refletindo a cultura de uma determinada época ou região.
(http://www.infoescola.com/artes/definicao-de-arte/)
Movimentos artísticos
Tendência ou estilo artístico com um objeto comum seguido por um grupo de artistas durante um período de tempo.
*Movimento de arte moderna
Também chamada de “Semana de 22”, ocorreu em São Paulo no ano de 1922.
Foi um movimento que aconteceu para a renovação da arte e cultura e abandonar os antigos ideais estéticos, marcando uma época com novos conceitos artísticos, dando inicio ao modernismo.
A poesia que até então era só escrita, passou a ser declamada, a música que antes era representa apenas por cantores acompanhados de orquestras passou a ter concertos, e a arte plástica, antes representada por telas, esculturas e maquetes arquitetônicas, passou a ter desenhos modernos.
O “novo” se fez presente em todas as áreas artísticas.
Participaram do movimento artistas como Mario de Andrade, Heitor Villa Lobos e Di Cavalcanti.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_moderna)
*Expressionismo