História da oprah winfrey
Oprah Winfrey nasceu em 1954, filha de empregada doméstica. Na adolescência sofreu estupro por um parente e também abuso sexual por outro. Apesar de uma infância dolorida, Winfrey começa a se destacar logo aos 17 (dezessete) anos como “Miss Simpatia” da escola.
Este título em conjunto com o dom de ajudar os mais necessitados, fez de Oprah o início para uma caminhada de sucesso, e ainda na adolescência entrou para uma rádio local da cidade como free lance aos finais de semana, o suficiente para mostrar o seu potencial.
Algumas coisas em que mais tornaram Oprah uma líder de sucesso foi o fato de ter o equilíbrio para a tomada de decisões, além da extrema simpatia pública (populismo). Conforme sua carreira, mesmo tentando apresentar tele-jornais, seu sucesso somente veio à tona no momento em que pôde se descontrair e realizar entrevistas “fora do comum” para a ocasião, com perguntas mais diretas, sem censura e indiscretas, tornando-a irreverente e mais atraente do seu público.
Assim ela aderiu uma estratégia simples para sua carreira e para seus negócios: seguir seus instintos e experiências, apresentando conteúdos de interesse geral. Oprah não é uma celebridade distante; ela é a vizinha de porta, sábia e generosa, apesar de muito centralizadora. Ela obriga todos os funcionários, de todos os níveis, a assinarem compromissos para a manutenção integral do segredo sobre os negócios de seu Grupo.
A equipe é cuidadosamente selecionada por Oprah, e trabalha em conjunto para criar a combinação exata para os seus programas. Segundo a própria líder, a mesma se “cerca” de pessoas mais inteligentes do que ela, e por isso sempre está aprendendo algo novo...
Concluindo, a mesma se encontra em constante objetivo em ser melhor do que já