História da Nestlé
1916 - o primeiro registro identificado, do Leite Moça, da importação do creme de leite Nestlé.
1921 - a inauguração da primeira fábrica Nestlé no Brasil, em São Paulo, Araras.
Também o início da produção do Leite Condensado, utilizado para beber, depois de diluído em água. Alguns registros já apontavam para os primeiros empregos na doçaria brasileira. A moça leiteira no rótulo do Milkmaid, até então importado, era tão expressiva que os consumidores brasileiros foram, pouco a pouco, chamando o produto de “o leite da moça”. A partir de 1930 o leite condensado da Nestlé, fabricado no Brasil, passou a estampar no rótulo "Leite Condensado Marca MOÇA", expressão que se consolidou no final desta década.
Instalação da primeira sede da Nestlé no Brasil,RJ (EM 1930 FOI CRIADA A NESCAFÉ DESPOIS DA CRISE ECONÔMINA-FINANCEIRA DA DÉCADA DE 20)
1932 - Lançamento de NESCÁO um achocolatado totalmente brasileiro. Em 1955 o nome mudou para NESCAU, hoje em dia conhecido por todos.
(A marca foi feita fora do Brasil mas foi mais comercializada dentro do país, com filiais, fábricas, feiras de degustação de alimentos, etc) 1941- implantaram um programa para distribuição de Merenda NESTLÉ® em hospitais, escolas e creches.
1945 – Foi Criado o leite em pó NINHO, que por ter uma conservação prolongada foi bem vindo após o fim da Segunda Guerra Mundial, que trouxe escassez de bens de consumo. Atualmente muito vendido para alimentação de bebês.
1954 - Veiculação dos primeiros comerciais de produtos NESTLÉ® como LEITE MOÇA®, NESCAFÉ®, NESCAU® e NINHO® na TV Tupi.
1955 - Proposta de diversificação do consumo de LEITE MOÇA®, misturado com refrigerante. Denominava-se Moça-Rica.
Nesse tempo a marca Nestlé agregou diversos produtos como alpino, galak, ovos da páscoa , prestígio, chokito, maggi, suflair, passa tempo, kit kat
(A tradição de publicar receitas em rótulos de produtos começou com o LEITE MOÇA: Pudim e Doce de Leite.)
(A NESTLÉ foi a fornecedora