História da Havaianas
Turma:
Prof.:
Matéria:
Introdução
Este trabalho visa apresentar a história de sucesso da marca Havaianas Nacionalmente e internacionalmente, com alguns tópicos como: Histórico da Empresa Alpargatas, Produtos comercializados, Estratégias de marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção ) , bem como as Campanhas Publicitárias e suas linguagens. Neste estudo de caso procurou-se demonstra os diferenciais que a empresa vem trabalhando no mercado, aplicando o marketing de uma maneira a fortalecer a marca mundialmente, onde as havaianas hoje está presente em mais de 60 países, sendo vista como acessório de moda em diversos nichos de mercado, conseguindo atingir públicos variados.
O NASCIMENTO DA HAVAIANAS (1962)
CRIAÇÃO DOS GRANDES SLOGANS (1970)
Imaginem, já nessa época tentavam imitar as Havaianas...
O famoso slogans “Havaianas. As Legitimas” foi então lançado.
E basta ouvir a frase “não deformam, não soltam as tiras e não tem cheiro.” Para se lembrar dos comerciais protagonizados pelo comediante Chico Anysio durante as décadas de 70 e 80.
1980
Nesta época, já eram vendidos mais de 80 milhões de pares de Havaianas por ano. As Havaianas eram tão fundamentais na vida dos brasileiros que, na década de 80 foram consideradas como um dos itens da cesta básica, como feijão e arroz.
‘‘HAVAIANAS TODO MUNDO USA. ’’ (1994)
A comunicação de Havaianas passa por uma grande transformação. Na TV, pessoas famosas como Malu Mader, Bebeto, Hortência e Luana Piovani mostravam seus pés.
Era verdade: Todo mundo usava Havaianas.
Nas revistas, a explosão de cores e as imagens divertidas dos anúncios de Havaianas traduziam o alto-astral da marca.
1997
A partir do final dos anos 90, Havaianas não parou mais de inventar moda. São criadas novas estampas, cores e modelos – até mesmo para os que mal tinham aprendido a andar... Como as Havaianas Baby!
1998
Para a Copa do Mundo de 98,foi lançado um novo modelo de Havaianas ,com uma pequena