História da gonorréia (dst - infecção que sai secreção nojenta)
841 palavras
4 páginas
História da Gonorréia inShare Pelo Dr. Ananya Mandal, DMA Gonorréia é uma infecção de transmissão sexual que seja sabida à humanidade desde épocas medievais. Foi referida enquanto o “aplauso” antes da causa real foi descoberto.
Descoberta da infecção e de sua causa
O tempo exacto em que a gonorréia começada não pode ser verificada. Os registros Os Mais Adiantados da doença são encontrados desde 1611 quando o parlamento Inglês decretou uma lei para se assegurar de que a propagação da infecção esteja diminuída e limitada. Isto mostra que o valor do problema de saúde que público esta infecção tinha levantado então. Contudo, mesmo então a causa da infecção era desconhecida.
Isto foi seguido por uma lei similar em 1256 em França durante o reino de Louis IX. Os sintomas da infecção foram observados quando os cruzados colocam o cerco do Acre. Depois Que o Papa Bonifâcio secularizou a prática de medicina, os doutores começaram a tratar homens comuns assim como prostituta para esta infecção.
Em 1879 Neisser descobriu que o gonococcus ou os gonorrhoeae e de Neisseria se provou logo ser o agente causal da gonorréia. Demonstrou sua presença consistentemente nos pacientes com os sintomas. Além, quando a descarga e as culturas dos gonococci foram introduzidas na uretra de homens saudáveis, causou a doença
O aplauso
A Gonorréia foi referida como o aplauso. De acordo com alguns historiadores o nome veio aproximadamente porque a pessoa contaminada experimentaria uma sensação de aplauso que aparecesse de repente ao urinar.
Outro dizem que o nome originou porque a fim remover pus-como a descarga do pénis, o pénis teve que ser aplaudido em ambos os lados. Ainda outro acreditam que o nome vem dos bordéis Franceses, que foram sabidos como clapiers dos les, e os homens que visitaram estes bordéis terminaram invariàvel acima com a infecção.
História de tratamentos da gonorréia
O tratamento o mais adiantado da gonorréia era com o uso do mercúrio. Os