História da gastronomia
História
A partir de um cruzamento e contaminação conflituosa entre culturas foi que algumas religiões se diferenciaram, este conflito fez com que surgisse a diversidade na culinária, fazendo com que fiquem claro algumas diferenças de regiões e culturas, a cultura em alguns países facilitou as trocas de matérias para a culinária, ajudou no aprimoramento de técnicas e no desenvolvimento de seu país. Só que causou um conflito também, pois acabou dispersando algumas culturas, ai está a importância de trazer a história de noss origem a culinária para que ela não se perca, ou seja catalogada como cozinha pobre ou com limitações econômicas e culturais.
A história da cozinha está buscando saber a origem e a mudança nas culturas a partir da culinária e dizer que realmente não pode ser simplesmente perdida ou esquecida em meio ao modernismo. Assim como diz o estudo: que é se aprofundar no caso Bolonha “Capital Gastronômica”. Onde há séculos tem atribuído funções representativas da própria imagem para estudos, pois ela conecta-se a rede de identidade e círculos de matérias intelectuais.
Ou seja, Bolonha é um mapa para navegar a história da nossa origem.
Identidade
- Toda cultura luta para que sua identidade permaneça presente em seu dia a dia, assim nunca deixando de lado sua tradição e esquecendo suas origens.
- A cozinha migrante luta pela conservação da própria identidade, pois o modernismo está presente em todos os lugares assim, fazendo com que se disperse a história e a cultura.
Trocas
-O Cruzamento e contaminação de cultural gerou uma nova civilização, onde misturou tradição, técnicas e a distribuição de materiais para a culinária, tais como: plantas, frutas, hortaliças, especiarias, grãos, peixes, carnes e etc.
Conclusão
- Podemos dizer que a cozinha é um local de história onde produtos e ingredientes seguem uma ordem gramatical, pois a partir de uma mistura de história, identidade, e trocas entre