História da Educação I
PÓLO: JACARÉ
DOCENTE: RITA DE FATIMA
CADEIRA: HISTORIA DA EDUCAÇÃO I
TURMA: PEDAGOGIA III
ACADÊMICAS: LUCICLEIDE SILVA PEREIRA MELONIO
MARIA DA VITORIA MENDONÇA BANDEIRA
SONIZETH SANTOS PINHEIRO
ZILMA DE JESUS AZEVEDO SOUSA
HISTORIA DA EDUCAÇÃO I
JACARÉ/MA
2014
Resumo A História da Educação
A história é o resultado que o homem tem de reconstruir o passado, contando os acontecimentos por meio da escolha dos fatos considerados necessários e importantes para se reproduzir. A história é o relato dos mitos e o passado refere-se ao que aconteceu nos primeiros tempos. Esse tempo era sagrado em que os deuses, realizavam seus rituais considerados excelentes. Nesses rituais os homens realizavam os acontecimentos sagrados e imitavam os gestos dos deuses. A filosofia da história tem ajudado o trabalho do historiador envolvendo mais não de modo claro, alcançando assim um melhoramento possíveis de realidades ocultas.
A história é uma teoria elaborada que só pode ser entendida a partir de analisarmos as condições pelas quais os homens se emudece, desde o mundo trabalhista até a elaboração de práticas culturais, ou seja, a partir da divisão social do trabalho.
A história surge das forças de homens corajosos e imbatíveis que enfrentam qualquer situação contrária, para defender seus interesses. Devemos ter sempre em mente, a importância do conhecimento da história como forma de descoberta das relações de poder entendendo que o mesmo não pode ser visto como riquezas ou um bem, nesse sentido não existe os donos do poder, existem relações de poder.
História da Educação
Tudo o que citamos até aqui, vale para a história da educação, já que a mesma faz parte da história geral. Por isso é importante está sempre estudando sobre a educação e observando a qualidade que existe entre as dificuldades na educação e no sistema. A educação não pode ser considerada como algo isolado pois a mesma deve ser relatada como algo que