História contemporânea
Os celtas viviam em fazendas, juntamente com sua família, e plantavam diversas coisas, como aveia, trigo, cevada, etc.
Sua pecuária, era baseada em Carneiros de Soay, que eram pequenos, dando apenas lã e leite, e também em cavalos, já que os mesmos eram importantes na pecuária,e para os guerreiros.
As vilas romanas, eram geralmente habitadas por pessoas ricas, onde eram tanto casas de campo, como fazendas férteis.
No século VIII a.C, uma agrupamento de cabanas, junto ao rio tigre, originou a cidade : Roma.
A sua população urbana, vivia em apartamentos sólidos, com 5 a 6 andares e de 5 a 6 cômodos, muito bem elaborados e decorados
A água sempre foi um bem para a humanidade, e para os romanos, não era diferente. Foram os primeiros a construir os aquedutos (utilizando a mão de obra escrava ) , o qual podia encher até 350 milhões de metros cúbicos de água, por dia.
Os banhos públicos eram uma ótima forma de socializar, sendo então muito utilizado pelos cidadãos. Eram geralmente pontos de encontro, seja para lazer, ou para negociação, ou para se banhar. Também, nessa época, surgia os armazéns, as lojas onde as pessoas compravam seus alimentos.
Com a expansão da cidade, os escravos foram aumentando, se tornando extremamente úteis, já que a cidade só se expandiu, devido a mão de obra dos mesmos.
Vindolanda era uma fortificação de fronteira, criada pelo imperador Adriano, para reforçar a segurança da cidade
Então, o livro começa a falar, sobre os Invasores anglo-saxões
Os anglo-saxões, eram um grupo germânico, que viviam entre o norte da Alemanha, e da Dinamarca,
Quando o império Romano finalmente caiu, em 410 d.C, eles começaram a imigrar para Grã-Bretanha,
Cada estado, era governado por um rei, e o mesmo, eram escolhidos devido a um conselho de nobres, mas a sua ascensão ao trono,era mais fácil, se o mesmo fosse