História, Arquitetura e Geografia de Brasilia
História
A construção da cidade começou em 1956, com o principal urbanista Lúcio Costa e o arquiteto Oscar Niemeyer o principal. Em 1960, tornou-se oficialmente a capital do Brasil. Junto com Putrajaya e Naypyidaw é uma das capitais mais recentes em construção do mundo.
Brasília fica no Distrito Federal. O Distrito Federal é cercado pelo estado brasileiro de Goiás, exceto que compartilha uma fronteira curta com Minas Gerais.
Em 1987 a UNESCO declarou a cidade Patrimônio da Humanidade, é a única cidade construída no século XX que recebeu esta honra.
Em 1716, o Marquês de Pombal mencionado, o primeiro registro histórico, a necessidade de "interiorizar" a capital da então colônia Portuguesa do Brasil e estabelecer a sede administrativa de distância da costa do Oceano Atlântico. Anos mais tarde, em 1821, líder da independência José Bonifácio sugere o nome da capital do Brasil- Brasília.
A idéia de construir a nova capital nas regiões do interior tinha sido ainda recolhida na primeira Constituição Republicana de 1891, no século XIX, e, portanto, Brasília foi construída para ser a nova capital do Brasil, localizado no interior do país. O primeiro passo na construção de uma nova capital no interior foi a escolha do local da nova cidade, que foi eleito em meados de 1956 um extenso planalto, no sudeste do estado de Goiás. A construção começou em 23 de outubro de 1956, e como ele concluiu os vários prédios administrativos do governo foram transferidas para a nova cidade. O arquiteto Lúcio Costa ganhou o concurso para a concepção da nova cidade e foi o principal planejador urbano da cidade. Oscar Niemeyer, um amigo próximo de Lúcio, foi o principal arquiteto da maioria dos prédios públicos e Roberto Burle Marx foi o paisagista. Não era até 21 de Abril de 1960, após 41 meses de trabalho, a cidade foi aberta para ser concluída, em grande parte devido ao apoio político e financeiro dado pelo presidente Juscelino