HISTORIOGRAFIA, MARIE CURIE, IMPÉRIO ROMANO E IMPÉRIO BIZANTINO

1703 palavras 7 páginas
Introdução

Neste trabalho iremos abordar sobre os temas: Historiografia, Fichamento de Marie Curi, Império Romano e Império Bizantino. A historiografia é o estudo geral dos fatos históricos ocorridos no mundo e também o estudo de como foram feitos os históricos daquela época.
Marie Curi foi uma cientista que descobriu e isolou alguns elementos químicos que temos hoje em nossa tabela periódica.
O Império Romano foi o sucessor da República Romana governada por um imperador vitalício.
E por último o tema Império Bizantino que foi herdeiro do Império Romano do Oriente tendo sua capital em Constantinopla ou Nova Roma.
No trabalho está bem detalhado o que aconteceu nessas épocas e também a biografia de Marie Curi.

O que é Historiografia:

Historiografia, como o próprio termo indica, é a ciência que estuda e analisa e registra os fatos históricos ao longo do tempo. Historiografia também pode ser definida como a ciência que conta como os seres humanos fizeram história com o passar do tempo. A historiografia estuda épocas e estados variados fazendo compreender os métodos, as forma e os objetos de estudo.
É fundamental para definir historiografia a consideração da etapa de nosso passado cultural, no qual se inventa a historiografia, no que se define frente ao resto do conhecimento organizado. No princípio da historiografia, quando ainda começava-se a definir como termo, esses fatos se cumprem simultaneamente com o estabelecimento do cristianismo, no seio da cultura grega, mas se entendem também pelo helenístico e são imitados na cultura de Roma, que por sua vez veicula os benefícios da historiografia a todo o mundo mediterrâneo da época.

Historiografia, ainda como conceito, é um conjunto de métodos usados no estudo de acontecimentos históricos. A historiografia deve apresentar critérios objetivos na medida do possível para ser compreendida. O Estudo bibliográfico e crítico dos escritos

Relacionados