HISTORICOPVC
1212 palavras
5 páginas
TÉCNICAS DE PREVENÇÃO E COMBATES DE SINISTROSituação de aprendizagem 04
Alunos: João Gabriel e Ramon
Turma: 27901
PISO FALSO
É um tipo de piso que eleva o piso de um ambiente em alguns centímetros criando um espaço para a instalação de cabos de dados e elétricos e o ar condicionado ou as tubulações de água gelada para refrigeração.
FORRO DE MADEIRA
Quando falamos em teto de madeira a primeira impressão que vem a nossa cabeça é que em caso de um incêndio o forro irá logo se queimar e propagar rapidamente, porém, o que muita gente não sabe é que o verniz que vai ao forro é um agente que dificulta a propagação do fogo, dando tempo assim para se combater o sinistro.
FORRO PVC
Resistência ao Fogo
Por apresentar um elevado teor de cloro, que corresponde a aproximadamente 57% em peso, o PVC apresenta baixo índice de inflamabilidade e alta taxa de extinção de chamas no processo de combustão, tornando-se indicado para aplicações que requeiram alta resistência ao fogo, como no isolamento de fios e cabos elétricos, eletrodutos, tubos e conexões, perfis de esquadrias, forros, pisos e outros revestimentos utilizados na construção civil.
As formulações de PVC rígido são muito resistentes à ignição e propagação de chamas, sendo que o processo de combustão ocorre somente quando uma fonte de energia ou chama externa é permanentemente aplicada sobre o material. Uma vez retirada essa fonte de energia, o processo de combustão encerra-se imediatamente, podendo o PVC ser considerado auto extinguível.
As formulações de PVC flexível, devido à presença de teores variados de plastificantes, são menos resistentes à ignição. Essa característica pode ser melhorada por meio da utilização de plastificantes de baixa inflamabilidade ou aditivos retardantes de chama, o que reduz a inflamabilidade do composto.
O PVC pode ser considerado um material antichama por exibir algumas características importantes:
- Alta temperatura de