Historico da empresa Itautec S.A
Em 16 de novembro de 1979, Olavo Setúbal tomou uma decisão considerada ousada para um banqueiro. Com dificuldade de importar tecnologia em um período de reserva de mercado, resolveu usar a inteligência de seus engenheiros para fabricar seus próprios equipamentos. Nascia ali a Itaú Tecnologia S.A., empresa 100% brasileira, que utilizaria a marca ITAUTEC, palavra proveniente da junção de Itaú e da primeira sílaba de Em tecnologia. Inicialmente a nova empresa desenvolveria tecnologia para as agências do banco Itaú. Graças a essa iniciativa, o Itaú pôde implantar sua rede de autoatendimento com equipamentos e softwares desenvolvidos e fabricados pela ITAUTEC a partir da próxima década.
Já no início da década de 80, a ITAUTEC começou a vender seus serviços de automação para outros bancos, incluindo o Banco do Brasil e o Citibank. Em 1981, foi inaugurada a Agência Central do Itaú com o sistema de automação totalmente desenvolvido pela ITAUTEC. No ano seguinte lançou no mercado seu primeiro microcomputador. Ainda neste mesmo ano foi criada a área suporte, assistência técnica e manutenção. No restante da década a empresa expandiu sua oferta de produtos e ganhou cada vez mais mercado, concentrando boa parte de suas forças no setor empresarial. Em 1989 a ITAUTEC adquiriu da Ford o controle da Philco no Brasil, negócio que a empresa se desfez em 2005 ao vendê-lo para a Gradiente Além disso, em 1987, exportou seu sistema de automação comercial para Portugal. Na década de 90, a empresa sobreviveu à abertura do mercado graças aos acordos internacionais. Além disso, em 1991, firmou a parceria com a Intel para a produção e distribuição de servidores no país.
Em 2001, exportou os primeiros caixas automáticos para os Estados Unidos e a Europa, além de participar pela primeira vez em feiras internacionais com stand próprio. Exatos 30 anos depois, a cria de Setúbal era a única sobrevivente entre as fabricantes de hardware da época. Uma das receitas