HISTORIAS DOS GAMES
Em uma recente pesquisa realizada pela Entertainment Software Association, para entender melhor o mercado de videogames, foi constatado que, ao contrário do que muitos desavisados costumam presumir, videogame não deve ser taxado como “coisa de criança”. A média de idades dos jogadores norte-americanos ficou em surpreendentes 37 anos.
Mais surpreendente ainda é o fato de que os jogadores com mais de 50 anos superam os com menos de 18, correspondendo a 29% e 18%, respectivamente. O restante do percentual (53) ficou para os que possuem entre 18 e 50 anos.
Em relação ao gênero de quem anda jogando, foi descoberto que as mulheres correspondem a 42% e os homens a 58%, uma diferença até que bem equilibrada. O interessante é que as mulheres com mais de 18 anos representam 37% desse universo, enquanto os meninos de 17 anos ou menos correspondem a 13%.
No mais, a pesquisa procurou entender mais este importante mercado, que gera mais de 25 bilhões de dólares para a indústria todos os anos.
http://gameworld.com.br/4473-37-e-a-media-de-idade-dos-jogadores
O resultado é que um monte de crianças e jovens que não foram originalmente incluídos nos dados aparecem agora, arrastando a idade para baixo. É uma boa notícia para os amantes de estatísticas, já que são dados mais precisos, mas é uma péssima notícia para aqueles que de alguma forma se orgulhavam em ver a média de idade dos jogadores em um território “adulto”. Mesmo que isso seja um tanto bobo.
Ah, e se você estava se perguntando em que tipo de critério você tem que se enquadrar para ser considerado um gamer, é simplesmente jogar qualquer um dos dispositivos listados por mais de uma hora por semana. http://www.kotaku.com.br/pesquisa-gamers-americanos/ Conheça as principais características de quem joga videogame no Brasil
17/08/2012
Maioria dos gamers brasileiros são homens, têm entre 12 e 19 anos e pertencem à classe AB
ISTOCKPHOTO
82% dos jogadores optam por modelos que se