Historia
“Quando olhamos criticamente para o passado, é possível acreditar em um Brasil melhor, pujante e mais justo. O brasil com enorme potencial de transformação e superação de dificuldades. E, para isso, é importante preservar a herança de valores, objetivos e conquistas compartilhados por esta nação complexa e pluralista”
Com esta frase de Olavo Setubal podemos dizer que o Brasil está passando por constante transformação, talvez não visível para alguns, mas está. O Brasil se desenvolveu muito desde o seu descobrimento.
Em 1500 quando um navegador a serviço da coroa portuguesa, Pedro alvares de cabral, descobriu o Brasil, que acabou se tornando patrimônio de Portugal pois os europeus estavam interessados em expansão de território e economia, e para ajudar eles ensinavam a língua portuguesa e religião para os nativos, os índios, mas a imagem que o brasil possuía era ligada ao canibalismo, já que quando chegaram aqui praticamente o primeiro contato que tiveram foi com os índios, e como era bem diferente da cultura deles acabou causando um grande impacto na mentalidade dos europeus da época. Por volta de 1550, centenas de índios foram levados para a França com intenções de entreter os franceses, porém a maioria não sobreviveu ao clima e as doenças europeias.
Artistas europeus que foram escolhidos para ilustrar os primeiros relatos de viajantes tiveram que representar os índios a partir de sua própria imaginação e textos existentes.
Após a descoberta, o Brasil foi pouco explorado e mapeado, porém por causa das sucessivas viagens dos europeus que navegavam pelo litoral, o litoral brasileiro começou a ganhar as primeiras linhas, mas