historia
Nome: Ana Gabriela Martins Ferreira
Série: 7°A
Gastronomia Bélgica:
A cozinha belga é influenciada pelas culinárias dos países vizinhos, como a da França (especialmente da região da Lorena) e a cozinha regional das regiões belgas Flandres e Valônia. Nas regiões costeiras é comum servir pratos com peixes e frutos do mar. Um dos pratos tradicionais é Moules Frites (mexilhões servidos com batatas fritas). Os belgas juram serem os seus inventores, servindo-as em abundância como lanches em pratos ou cones de papel cobertos de maionese ou outro molho qualquer. Outro prato típico é Waterzooi, um guisado com peixe. ou galinha.
Música:
Atualmente, a Bélgica é um país que possui bandas para inúmeros gêneros musicais. Existem vários artistas belgas reconhecidos internacionalmente e que usufruem de enorme sucesso. O país é reconhecido por ter alguns dos maiores nomes da música dance e eletrônica. Os artistas mais conhecidos internacionalmente da Bélgica são, na maioria, da região flamenga.
Uma vez por ano tem um concurso de música chamado "Koningin Elisabeth Wedstrijd". Todos os anos um tipo de instrumento clássico é escolhido. Durante o verão, há muitos festivais. Os mais conhecidos são: Werchter, Sfinks, Dour e Pukkelpop.
Vestimentas: A maneira como se vestem não é muito conclusiva, pois eles recebem a influencia de alguns países. mais usam o comum
Datas comemorativas:
Dia Nacional – 21 de Julho (comemora a data em que o primeiro Rei da Bélgica, Leopoldo de Saxe Coburgo-Gota, fez o seu juramento, em 1831.).
Pontos turísticos:
Alguns pontos turísticos que vale a pena
Conhecer;
-Grande Praça de Bruxelas
-Campanário da Bélgica
-Museu da vestimenta
-palácio Stoclet
- Le Roeulx e La Louvière (estações elevatórias)
- Béguihages - comunidades religiosas flamengas da região de Flandres
-Atomium
-Catedral Santo Michiels.