historia
A família é a célula básica da sociedade. É o primeiro agente socializador do indivíduo desde a nascença. É na família onde se constroem os valores através do processo de aprendizagem e prática dos princípios básicos e universais de convivência comportamental que faz o indivíduo saber ser e estar, preparando-o para a sua integração na sociedade.
Tendo em atenção as causas e consequência do processo longo de conflito, perderam-se os valores básicos e elementares, morais e cívicos, com incidência negativa nas relações familiares, deformando a sua estrutura, enfraquecendo a sua unidade e coesão e mutilando o papel da família. Assim, consideramos importante o resgate de valores morais e cívicos para o reforço das relações familiares.
1-Introdução
A importância da educação de valores para resgatar a formação moral que indivíduo. O tema precisa ser discutido no sentido de que se fomentém debates a esse respeito e se encontrecaminhos pelos quais se consiga atrair as crianças e os adolescentes, em fim, o alunado, e ver resgatados seus valores em alguns casos, e em outros ensinando novos valores.
Diante da sociedade atual,faz-se necessário uma metodologia de ensino que haja de maneira preventiva, na educação de valores éticos e morais, na formação consciente do indivíduo que reflete ética e moralmente diante desituações conflitantes, que exijam dele uma gama de princípios e valores que norteiem suas decisões.
É sabido que todo indivíduo, todo aluno, recebe inicialmente uma educação informal, e muitas vezes, esta écompletada e continuada pela escola que assume o papel da educação formal, com conceitos e saberes técnicos, científicos, históricos, matemáticos. Diante desta informação faz-se de total importânciaperceber-se a necessidade desta educação em ter a preocupação de inserir no seu currículo a educação de valores éticos e morais, de maneira