Historia
4 de Janeiro - Bolsa de Valores de Lisboa (BVL) negocia em euros.
18 de Janeiro - Vazamento em duto da Petrobrás derrama mais de 500 mil litros de óleo na Baía de Guanabara.
31 de Janeiro - Médico britânico Harold Shipman condenado à prisão perpétua pela morte de 250 pacientes.
17 de Fevereiro - Lançamento do sistema operacional Windows 2000.
20 de Fevereiro - Câmara dos Comuns (Inglaterra) suspende o Governo autônomo do Ulster.
27 de Fevereiro - Fim do XXII Congresso do PSD, com reeleição de Durão Barroso.
7 de Março - O Papa João Paulo II pede perdão pelos erros cometidos pela Igreja Católica nos últimos 2000 anos, entre eles a Inquisição e as Cruzadas; o desrespeito às outras religiões e culturas na catequização e a hostilizarão ao povo judeu.
10 de Março - Nicéia Pitta denuncia corrupção na administração do prefeito de São Paulo e seu ex-marido, Celso Pitta.
26 de Março - Vladimir Putin é eleito presidente da Rússia.
12 de Junho - Sequestro do ônibus 174, no Rio de Janeiro.
26 de Junho - Cientistas dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha anunciam o primeiro rascunho da sequência completa do genoma humano.
1 de Julho - Eclipse solar parcial.
25 de Julho - Avião Concorde da Air France cai nas proximidades de Gonesse, deixando 113 mortos.
28 de Julho - Trem desgovernado da CPTM bate em outro na Estação Perus na cidade de São Paulo e mata nove pessoas e deixa 115 feridas.
12 de Agosto - Submarino nuclear russo Kursk afunda no Mar de Barents.
15 de Setembro - Inicia-se em Sydney, Austrália a XXVII edição dos Jogos Olímpicos de Verão
1 de Outubro - Canonização de 120 mártires na Praça São Pedro em Roma
1 de Outubro - Eleições para prefeito em todo o Brasil
19 de Novembro - No Japão, o presidente do Peru, Alberto Fujimori, anuncia a renúncia do cargo.
28 de Novembro - Descoberta do planetoide Varuna, na Cintura de Kuiper.
13 de dezembro - George Bush é eleito presidente dos Estados Unidos, vencendo o candidato democrata Al Gore.
2001
1 de