historia
RAY
GENERÔS: DRÁMATICO E ÉPICO
TABOÃO DA SERRA 2013
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo apresentar e detalhar o gênero dramático e épico.Será mostrado em diferentes tópicos, qual o foco desses gêneros,como são produzidos,quais suas principais características, parte de sua história e origem, e como são apresentados ao publico .A metodologia de elaboração utilizada, foi a pesquisa na internet.
GENÊRO DRÁMATICO
O gênero dramático apreende a obra literária em verso ou prosa, mais conhecida como peça teatral. É feita para ser encenada por atores e construída de diálogos, seja eles para cinema, teatro ou televisão.
Para que o público se simpatize com a obra alguns fatores devem ser considerados, como cenário, figurino (vestimentas), elenco, desempenho dos atores, gestos, além do próprio conteúdo da obra.
Integram-se ao gênero dramático:
Auto: representação que faz uso de alegoria pra fins místico, pedagógico ou moral. Geralmente são peças breves com tema religioso ou profano, ligadas aos mistérios e moralidades.
Comédia: representação de algo inspirado na vida, a fim de criticar ou satirizar os costumes.
Tragédia: representação de um fato trágico com o intuito de obter compaixão.
Tragicomédia: é a mistura do trágico com o cômico, entretanto, já foi a junção do real com o imaginário.
Farsa: peça teatral com características caricaturais e ridículas. Tem como objetivo criticar a sociedade e os costumes. Um grande autor a ser citado é Gil Vicente que ficou conhecido pelas suas inúmeras farsas, dentre elas, a Farsa de Inês Pereira, a Farsa do velho da horta.
DESCRIÇÃO
AÇÃO