Historia
Introdução 1 Organização vista como cérebro 2
Organizações como cérebro processadores de informações 2 Processamento de informação, tomada de decisão e planejamento organizacional 2
Cibernética, aprendizagem e aprender a aprender 3 Podem as organizações aprender a aprender 3 Cérebros e organizações vistos como sistemas holográfico 4
Forças e limitações da metáfora do cérebro 5 Exemplo de empresas que utilizam deste sistema 5 Conclusão 7 Referência bibliográfica 7
Introdução
Organização vista como cérebro é um sistema de gestão pelo qual a empresa dirige e monitora envolvendo todos, pois como um cérebro ela precisa de todas as partes: “parece que cada pedaço específico de memória está distribuído, de alguma forma, nas diversas partes do cérebro como um todo”. (Morgan)
Neste trabalho iremos fala como são as organizações vistas como cérebro, analisaremos como é o relacionamento da empresa que vê todos seus colaboradores como uma peça essencial dentro dela.
Na organização vista como cérebros veremos a forma de administrar, sua estrutura e como ela pode auxiliar na administração.
A empresa é conduzida de forma burocrática, tendo em vista que desta maneira é mais produtividade, sendo possível demonstrar que cada um tem sua importância na organização.
Sendo assim uma empresa que utiliza esse sistema de gestão traz mais coletividade e desenvolvem características próprias, formando sua cultura com estilo predominante fazendo que seus colaboradores se sintam peças fundamentais nesta organização.
Organizações vista como cérebro
Segundo Morgan usando o cérebro como uma metáfora para a organização seja viável desenvolver a habilidade para realizar o processo de organização de maneira que promova a ação flexível e criativa.
Sendo desta maneira compreendemos que a organização como cérebro ela busca a capacidade de se auto desenvolver de forma concisa e criativa buscando levar desenvolvimento para todas as partes