Historia empresa
A história do Grupo Baldin, teve inicio na década de 50, através de seu fundador Julio Baldin, que iniciou as atividades com um pequeno Engenho de Pinga, com um ideal, uma vontade, um sonho daqueles que acreditavam que era possível. A empresa denominava-se Julio Baldin e Filhos Ltda.
A empresa está localizada na Rodovia Anhanguera, km 209 – Pirassununga-SP e utilizava uma área de 4.000 metros quadrado, e processava 1.000 toneladas de cana-de-açúcar por safra. O processo de produção da pinga era todo artesanal, a venda do produto era feita para a Cia. Müller de Bebidas e também no varejo para os moradores da cidade. A matéria prima utilizada é a cana-de-açúcar produzida pela própria família.
Na década dos anos 70, os filhos (Osvaldo Baldin, Aristeu Carlos Baldim, Flávio Baldim) assumem o controle do pequeno engenho de pinga e começam a investir em tecnologia, adquirindo uma nova caldeira de grande capacidade, iniciando parcerias com produtores de cana-de-açúcar da região, aumentando assim sua produção de matéria prima. Nesta época foi alterada a razão social para Irmãos Baldin & Cia. Ltda.
Atualmente a Baldin Bioenergia S.A, nova denominação social, tem capacidade de moagem de 2.500.000 (dois milhões e quinhentas mil) toneladas de cana-de-açúcar, sendo que seu crescimento se acentuou a partir do ano de 2008, quando finalizou duas grandes parcerias com a Dulcini S.A e CPFL Bioenergia. A empresa produz açúcar cristal, álcool hidratado e melaço de cana e conta com 1.300 colaboradores na entressafra e 2.000 na