Historia dos sistemas contemporaneos
Resposta: As ideias do autor podem ser associadas ao jusnaturalismo. Isso se deve ao fato de que o jusnaturalismo seria a fonte do desenvolvimento da common Law e do Direito Inglês. Desde o começo do texto o autor abrange o jusnaturalismo, por ter sido uma das escolas jurídicas pioneiras e por adotar que o direito seria imposto pela natureza e pela razão pratica. Foi adotado pela maioria dos filósofos da época e o autor explica durante todo o texto que o jusnaturalismo é meio que um inicio e o fundador da common Law e do direito Inglês, um dos mais importantes ate hoje.
¬¬¬¬¬¬¬
4 – O grupo identifica-se com as ideias do autor? Sim, não ou em termos. Justifique sua resposta.
Resposta: Em termos, o jusnaturalismo é bastante natural, se baseia pela razão prática de uma crítica a fim de distinguir o que não é razoável na prática do direito do que é razoável, e, por conseguinte, o que é realmente importante de se considerar na prática do direito em oposição ao que não o é. Já o positivismo se baseia nas ações impostas pelo estado, o que é valido também e o que é usado hoje em dia.
5 – Levando-se em consideração a importância que cada uma das fontes do direito tem em cada um dos respectivos sistemas estudados, responda: sob o ponto de vista da relação entre os poderes legislativo e judiciário existe supremacia de um sobre o outro nos casos estudados? Justifique. Ainda nesse sentido, respondam, deve existir? Justifique.
Resposta: A relação entre os poderes legislativo e judiciário é uma questão de harmonia, não de supremacia entre eles. São poderes que se interligam juntos, um depende do outro para funcionar corretamente. Essa foi à intenção da criação deles, em vez da supremacia sobre o estado ficar na mão de um único poder, foi criado os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. Não deve existir