Historia do Seattle Seahawks
A volta deu um novo ânimo ao time, que ganhou novos rivais. San Francisco 49ers, St. Louis Rams e Arizona Cardinals eram os principais adversários agora. E a equipe cresceu. Em 2005, sob o comando de Matt Hasselbeck, a franquia foi campeã de uma conferência pela primeira vez em todos os tempos. Com 13 vitórias e três derrotas na temporada regular, exatamente a mesma campanha de 2013, o time fez a melhor campanha da NFC.
No caminho até o Super Bowl, o Seahawks venceu Washington Redskins e Carolina Panthers com autoridade. Mas, na hora da decisão, ficou no quase. Uma derrota por 21 a 10 impediu que o troféu Vince Lombardi fosse para o estado de Washington pela primeira vez.
Em 2012, o titular seria o recém-contratado Matt Flynn. Mas um jovem, selecionado na terceira rodada do draft, provou que sua chegada não seria apenas uma simples passagem. Russell Wilson era considerado baixo demais, mas isso não o impediria de fazer a diferença. Ainda como calouro, conduziu o time às semifinais de conferência. Depois de passar pelo Redskins, o time parou em um jogo apertado contra o Atlanta Falcons.
Em 2013, ajudado pela grande fase do running back Marshawn Lynch e por uma das melhores defesas da história, Wilson chegou ao seu primeiro Super Bowl. Uma campanha com 13 vitórias na temporada regular e triunfos sobre New Orleans Saints e o rival San Francisco 49ers levaram o time à decisão. Nela, o adversário será um antigo conhecido: o Denver Broncos, rival de divisão entre 1977