historia do jo ozinho
- Joãozinho… Mariazinha… venham comer!
E a Mariazinha perguntou:
- Mas o que tem pra comer hoje no almoço mamãe?
E a mamãe responde:
- Arroz, feijão, salada de alface com cenoura, brócolis refogado e frango cozido.
- Hum, que delicia! – respondeu Mariazinha.
- Eca, mas eu não gosto de salada de alface com cenoura, nem brócolis refogado, nem nenhuma verdura! – disse Joãozinho – Sabe mamãe, hoje eu não quero comer nada disso, eu quero comer chocolate.
Mamãe: – Mas Joãozinho meu filho, você não pode ficar sem comer! Todos os alimentos são importantes para você crescer forte e não ficar doente. As saladas e as verduras em geral são muito importantes para sua saúde, servem para sua barriguinha não doer e funcionar direitinho. A cenoura, por exemplo, faz muito bem para os olhos. O arroz serve para a gente, como a gasolina é para o carro, então se você não comer, não vai ter força para andar nem para correr, e nem mesmo para ficar em pé. O feijão e o frango servem para fazer você crescer, também deixam seu cabelo e suas unhas bonitas.
Então Joãozinho, que não estava muito convencido que devia comer, sentou-se a mesa junto com sua mãe e sua irmã. Mas, enquanto sua mãe estava distraída, ele deu toda a comida para Spike – seu cachorro, e sua mãe nem percebeu e achou que ele tivesse comido tudo. Já Mariazinha comeu tudinho o que havia em seu prato, muito contente porque achou a comida muito gostosa, principalmente a salada. Depois do almoço, a mamãe serviu um chocolate de sobremesa e todos comeram inclusive o Joãozinho.
No jantar Joãozinho repetiu a mesma façanha.
No dia seguinte, Mariazinha levantou-se muito feliz, pois o dia