Historia Do Celular
Você consegue imaginar como seria difícil se comunicar se não tivéssemos os telefones celulares para nos auxiliar? Esse pequeno aparelho que cabe dentro do seu bolso tem extrema importância atualmente, não apenas por ser um dos meios de comunicação mais eficaz do mundo, mas também por ser o único que nos dias de hoje é capaz de incluir um outro meio de comunicação dentro de si mesmo, a internet.
É difícil de acreditar que a pouco mais de 40 anos nunca foi possível fazer uma ligação para alguém com a ajuda de um aparelho sem fio, que não precisasse estar grudado na parede ou em cima da mesa na sala.
O primeiro celular do mercado
Muitos a criticam, mas não sabem que graças à Motorola e seu diretor de pesquisa e desenvolvimento, Martin Cooper, em 3 de abril de 1974 a primeira chamada com um telefone móvel foi realizada, lançando, assim, o primeiro celular, o Motorola Dynatac 8000X, que pesava 794 gramas, media 4,5 de largura, 8,9 cm de espessura e 33cm de altura, você leu corretamente, ele pesava cerca de cinco smartphones que temos no mercado atualmente e o tamanho de quase três Iphones 3.
O surgimento dos flips
Problemas nas articulações e postura de quem usava os primeiros celulares não eram muito frequentes, mas estava na hora de inventar algo menor, menos pesado e com um design totalmente novo.
No inicio dos anos 90 a Motorola provava novamente que era a principal empresa do mercado de telefones celulares, criando o primeiro telefone celular que “abria a capinha”, ou seja, que tinha um flip que protegia as teclas do aparelho e seu microfone, o Motorola MicroTAC.
O Motorola MicroTAP pesava cerca de 500g e tinha 9cm de comprimento quando aberto, servindo de inspiração para vários outros aparelhos que em breve seriam introduzidos no mercado mundial e custava em média dolorosos US$ 3.000,00.