Historia do caixa eletronico
1.1 JUSTIFICATIVA
Primeiramente, o projeto visa o aprendizado dos alunos, fazendo com que os mesmos relacionem as disciplinas estudadas com as características presentes no projeto. Além disso, os alunos têm, principalmente, um envolvimento direto com a área de programação, tanto trabalhando com a etapa lógica (pesquisa, desenvolvimento e ambientação) quanto com a etapa prática (implantação).
1.2 OBJETIVOS
1.2.1. Gerais
O projeto tem como objetivo principal apresentar uma base de informações e todas as etapas do desenvolvimento de um caixa eletrônico; mostrar pontos essenciais tais como: sua historia, funcionalidades gerais, linguagem e algoritmos utilizados e modelo de interface.
1.2.2. Específicos As etapas consistem em pesquisar as principais funções de um caixa eletrônico, sistema e programa à serem utilizados; desenvolver tais funcionalidades no programa, utilizando a linguagem de programação C, de modo que o sistema seja completo e, ao mesmo tempo, de fácil uso para o usuário; aprimoramento de interface – para o melhor entendimento do usuário – e realização de testes – para reparar possíveis erros – e, por fim, a conclusão do projeto.
2. METODOLOGIA
Para compor a etapa de pesquisa de história e estrutura de sistemas de caixa eletrônico foram utilizados diversos elementos, tais como livros, pesquisas em sites da Internet, além do conteúdo adquirido com as disciplinas estudadas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paulista –UNIP.
Para compor a etapa de desenvolvimento do programa foi utilizado o programa DEV – C ++, que desenvolve aplicações em linguagem C.
3. HISTÓRIA
Os primeiros caixas eletrônicos surgiram na década de 1960, na Inglaterra, com o lançamento do sistema ATM – Automated Teller Machine (“máquina de caixa automático” em tradução livre) pelo banco britânico Barclays. Entretanto, o sistema de automatização só foi