Historia do Bootstrap
Embora inicialmente uma solução interna no Twitter, Mark e Jacob rapidamente perceberam que tinham descoberto algum muito maior. Em agosto de 2011, a estrutura Bootstrap foi lançada como um projeto de software livre no Github. Em alguns meses, milhares de desenvolvedores de todo o mundo contribuíram com o código e o Bootstrap se tornou o projeto de desenvolvimento de software livre mais ativo do mundo. Desde então, tornou-se cada vez mais conhecido e se transformou na “estrutura front-end mais popular para o desenvolvimento inicial de projetos móveis com capacidade de resposta na web”.
O QUE É BOOTSTRAP
O Bootstrap é um framework criado pelos desenvolvedores do Twitter e amplamente utilizado por desenvolvedores e agências em todo o mundo. Como um framework, seu papel é agilizar a produção de layouts com componentes CSS pré declarados que podem ser alterados.
ELEMENTOS E FUNÇÕES
O Bootstrap é uma coleção de vários elementos e funções personalizáveis para projetos da web, empacotados previamente em uma única ferramenta. Ao projetar um site com o Bootstrap, os desenvolvedores podem escolher quais elementos querem usar. E, o mais importante, podem ter a certeza de que os elementos escolhidos não conflitarão entre si. É como um quebra-cabeças, exceto que cada peça se encaixa perfeitamente com as outras, quaisquer que sejam as peças escolhidas.
Esses elementos personalizáveis contidos no Bootstrap são uma combinação de HTML, CSS e JavaScript. Graças ao maravilhoso conceito do software livre, o Bootstrap é aprimorado continuamente. Ele tem diversas funções incríveis, como 100% de capacidade de resposta móvel e várias opções de plug-in jQuery com muitos recursos.
O que é e como funciona o jQuery
Pra quem ainda não conhece, o jQuery é um framework de Javascript.
Um framework, de forma bem resumida, é uma coleção de funções e métodos prontos para serem utilizados, amplamente testados e que devem ser usados de forma pré-definida para tudo