Historia do Badminton
Neste Trabalho abordarei os seguintes temas:
Esportes não populares (badminton)
-conter histórico do esporte
-resumo das regras
-valências físicas
-maior competição
-equipe brasileira e informações sobre ela
História:
A versão competitiva do jogo surgiu na Índia no século IX, onde era chamado de "Poona". Soldados do exército inglês interessaram-se e levaram a novidade para a Inglaterra em 1870. O nome atual (badminton) foi adaptado em 1860 O jogo continuou a ser praticado com as regras trazidas da Índia até 1887, quando um grupo de jogadores decidiu fundar um clube e ajustar as regras de hoje em dia.
Regras:
O jogo é acompanhado por um árbitro que marca os pontos e aplica as regras necessárias. Cada jogador usa uma raquete para bater na peteca.
O objetivo do jogo é fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando por cima da rede, quando isto acontece é contabilizado um ponto.
Quando o jogador joga a peteca para fora da quadra, o ponto é contabilizado para o adversário. O jogo é dividido em três games de 15 pontos. O jogo é vencido pelo jogador ou dupla que ganhar dois ou três games (sets).
Os jogos individuais femininos são realizados em três games de 11 pontos.
A rede fica a 1,55 metros do chão
Valências Físicas:
Agilidade
Força física Velocidade
Reflexo
Flexibilidade
Resistência física
Competições:
As competições internacionais oficiais de Badminton são organizadas pela IBF (Federação Internacional de Badminton). No Brasil, as competições oficiais são organizadas pela CBB (Confederação Brasileira de Badminton). As principais competições de badminton são: Copa Sudirman (duplas masculinas e femininas) Copa Thomas (duplas masculinas)
Copa Uber (duplas feminino)
A competição mais importante é o Campeonato Mundial de Badminton. O último ocorreu em Londres (Inglaterra) em 2011
O badminton é uma modalidade das Olimpíadas