Historia do Automóvel e carros Antigos
O primeiro veículo motorizado a ser produzido com proposito comercial foi um carro com apenas três rodas. Este foi produzido, em 1885, pelo alemão Karl Benz e possuía um motor a gasolina. Depois foram surgindo outros modelos, vários deles com motores de dois tempos, inventado, no ano de 1884, por Gottlieb Daimbler.
Algum tempo depois, uma empresa francesa, chamada Panhard et Levassor , iniciou sua própria produção e venda de veículos. Em 1892, Henry Ford produziu seu primeiro Ford na América do Norte.
Os ingleses demoraram um pouco mais em relação aos outros países europeus devido a lei da bandeira vermelha (1862). Esta impunha aos veículos, transitar somente com uma pessoa em sua frente; segurando uma bandeira como sinal de aviso. O Lanchester foi o primeiro carro inglês, e, logo após dele, vieram outros como: Subean, Swift, Humber, Riley, Singer, Lagonda, etc.
No ano de 1904, surgiu o primeiro Rolls Royce com um radiador que não passaria por nenhuma transformação. A Europa seguiu com sua frota de carros: na França (De Dion Bouton, Berliet, Rapid), na italia ( Fiat, Alfa-Romeo), na Alemanha ( Mercedes-Benz), já a Suíça e a Espanha partiram para uma linha mais potente e luxuosa: o Hispano-Suiza.
Após a Primeira Guerra Mundial, os fabricantes partiram para uma linha de produção mais barata, os automóveis aqui seriam mais compactos e fabricados em séries. Tanto Henry Ford, nos Estados Unidos da América, quanto Willian Morris, na Inglaterra, produziram modelos como: o Ford, O Morris e o Austin. Estes, tiveram uma saída impressionante das fabricas. Impressionados com o resultado, logo outras fabricas começaram a produzir veículos da esma forma, ou seja, em série.
No caso do Brasil e também em outros países da América Latina, esta evolução automotora chegou somente após a Segunda Guerra Mundial. Já na década de 30, fabricas estrangeiras como, como a Ford e a general Motors, colocaram suas linhas de montagem no país. Porém,