Historia de português
1. Catarina Ferrari, 25 anos.Uma mulher sonhadora, cheia de vida e entusiasmo, gosta de sair pra curtir com os amigos, divertida e brincalhona. Porém essa alegria quase foi apagada de si, quando menos se esperou e percebeu o temor e o terror passou a dominar seu coração e a ser quase constante. Um dia Catarina está passeando pelo shopping e se depara com um antigo amigo da época da escola, eram crianças, mas se lembrava bem do rapaz que sempre procurava encrenca com os demais colegas. Catarina se aproximou e disse:
-Augusto? -O rapaz a olhou por alguns segundos sem saber quem ela era e depois de um largo sorriso ele disse:
-Catarina? É você?-Ela sorriu e então começaram a conversar. Da longa conversa que tiveram Catarina logo o convidou para ir à festa de sua família à noite.
2. Ela estava animada, ele parecia tão diferente, parecia uma boa pessoa. Na festa continuaram a conversar bastante. Catarina sentiu que imediatamente se apaixonou por ele, ele também parecia gostar muito dela. Com o tempo eles começaram a namorar, tudo ia muito bem, em menos de 3 meses já foram morar juntos, Catarina saiu da casa de seus pais e foi morar com ele, ele morava muito longe da casa dela, por isso ela ia muito pouco ver seus pais. Augusto pediu que ela saísse do trabalho para poder cuidar mais da casa e dele também. Ela prontamente aceitou tudo parecia um sonho sendo realizado. Sonho esse que virou pesadelo.
3. Em menos de 2 meses que estavam morando juntos, Augusto mudou completamente, chegava em casa tarde, bêbado, as vezes até drogado, Catarina ia reclamar e acabou apanhando por isso. Com o tempo as violências começaram a ser constantes, ela tinha medo quando ele chegava em casa, fazia tudo para agradá-lo, mas ele nunca estava satisfeito. Muitas vezes ela acordava após um longo desmaio de tanto que ele a batia. Ela pensou em talvez chamar a polícia, chamar seus pais, mais ela não tinha coragem pra chamar seus pais, nem ao menos a polícia, pois ele