Historia de napolião
Introdução
A Teoria Geral do Estado (T.G. E) tem como principal objetivo estudar os fenômenos da sociedade politica, que é o Estado. Essa ciência se subdivide em três grandes referencias intitulado tríplice aspecto: sociológico, politica e jurídico, ou seja, varias ciências reunidas em uma, para ter uma maior compreensão do Estado. Isso dessa evidente a complexidade de trabalhar com Stato.
As pessoas vêm se questionando de onde veio há séculos, os primeiros registos dessa forma de indagação está na Grécia, no período pré-socrático. Dai, em diante vieram varias teorias do surgimento do homem, mas não iremos adentrar nessa questão, o tema aqui aventado é: A Origem e Formação do Estado, e Evolução Historiada do mesmo.
A partir da compreensão de um governo legitimado (soberania, nacionalidade e finalidade), que o estudante de direito poderá compreender como funciona a Constituição Federal. Pois conhece sua historia, entendendo o caminho árduo que a sociedade passou para chegar ao sistema vigente. Deste pressuposto terá maior entendimento sobre a burocracia das leis e da própria União.
Origem do Estado O termo Estado vem do latim Status=estar firme que significa um estado fixo de convívio e ligado a uma sociedade politica (finalidade social, movimento de conjunto ordenado, poder social). Aparece pela primeira vez no livro: “O Príncipe de Maquiavel”, publicado no ano de 1513.
No livro de O Príncipe é pertinente apontar:
“Todos os Estados, todos os domínios que tiveram e têm poder sobre os homens foram e são republicas ou principados. E os principados são: ou hereditários, nos quais o sangue de seu senhor tenha reinado por longo tempo, ou novos. E, entre os novos, ou são novos de todo, como foi o de Francesco Sforza em Milão, ou são constituídos de membros agregados ao Estado hereditário do príncipe que os conquista, como é o reino de Nápoles submetido ao rei da Espanha. Assim são ordenados tais domínios, uns habituados a