HISTORIA DE BOA VISTA -RR
Com a inclusão da Eletronorte no Programa Nacional de Desestatização, por meio do Decreto nº 1.503/95 e após aprovação da Lei nº 9.491/97 e autorizada pela Medida Provisória nº 1.531-13, foi criada a Boa Vista Energia S.A., subsidiária integral da Eletronorte, começando a atuar no município de Boa Vista a partir da assinatura, juntamente com a Eletronorte, do “Termo de Compromisso de Assunção de Direitos e Obrigações”, em 3 de fevereiro de 1998. Atua no mercado de acordo com a legislação e normas que regem o setor elétrico brasileiro, conforme Contrato de Concessão estabelecida com o Poder Concedente, por meio de Órgão Regulador, Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.
A Boa Vista Energia S.A., desde então, vem buscando melhorar sua estrutura e modelo de gestão no intuito de se tornar uma empresa moderna e competitiva. As modificações ocorridas ao longo desse período, como subsidiária integral da Eletronorte, foram responsáveis por verdadeiros saltos de qualidade e excelência, projetando sua marca, com destaque no setor elétrico brasileiro.
A energia proveniente da linha de transmissão que interliga o complexo hidrelétrico de Guri, na Venezuela, à subestação Boa Vista, no Brasil, permitiu o atendimento adequado à capital do Estado de Roraima e localidades vizinhas.
Com vistas no desenvolvimento sustentável do município de Boa Vista, a Organização vem superando desafios para oferecer serviços de qualidade para seus clientes e para os municípios vizinhos, por meio da CER, contribuindo para que o Estado de Roraima se transforme numa região com boas opções de investimentos para