historia das lâmpadas
SENAI-Itajubá
Lucas Augusto
Igor Silva
Trabalho de lâmpadas
Itajubá
2010
Resumo
A primeira Lâmpada foi “inventada” em 1879, por Thomas Edison comprou a patente de Woodward e Evans. Em 1879, Thomas Edison desenvolveu seu próprio projeto de lâmpada incandescente.
Sua descoberta revolucionou a forma de obter a luz, que antes avia a necessidade de usar algo proveniente da chama do gás. Que eram os lampiões a gás, os quais eram bastante perigosos poluentes e apresentavam uma luminosidade relativamente limitada. Sua primeira lâmpada elétrica viavelmente comercializável era composta por um filamento de carbono de alta resistência em um alto vácuo contido em um bulbo de vidro.
Quem foi Thomas Alva Edison?
Inventor, cientista e empresário, Thomas Alva Edison nasceu no dia 11 de Fevereiro de 1847, em Ohio, nos Estados Unidos, em uma família de classe média.
Thomas Edison registrou 2.332 patentes de diversas criações e aperfeiçoamentos.
E com o passar do tempo foram surgindo outros tipos de lâmpadas:
Lâmpadas FLUORESCENTES;
Lâmpadas MISTAS;
Lâmpadas HALÓGENAS;
Lâmpadas de VAPOR;
LED's;
Lâmpada de LUZ NEGRA;
Lâmpada de NÉON;
FIBRA ÓPTICA;
Sumario
O FOGO
A partir de sua descoberta revolucionou a vida humana.
Na PRÉ-HISTÓRIA o homem primitivo conseguia fogo através da manifestação da natureza! Para isso acontecer, era necessário que os raios acertassem as árvores, e assim, geravam o FOGO! Estes são os indícios da descoberta do fogo pelos seres humanos,
Já no período neolítico o homem desenvolveu técnicas para obter o fogo, usando as pedras. Assim, começou a ser mais independente e a evolução trouxe um novo rumo para a humanidade. Com o fogo, a noite já não era tão perigosa e diminuía a necessidade de se esconder ou lutar.
O Uso do fogo como iluminação
Até o século XIX o fogo ainda era usado como